Franciele Teixeira não está mais na Imperatriz Dona Leopoldina. A passista, que há seis anos desfilava com a laranja e preto, foi dispensada pela escola. O comunicado foi feito nesta quinta-feira. Ainda não foi divulgado quem fará dupla com Silvio, que deve permanecer. Em 2008, Fran foi um das vencedoras do troféu Estandarte de Ouro, pela Imperatriz.sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Fran não é mais passista da Imperatriz
Franciele Teixeira não está mais na Imperatriz Dona Leopoldina. A passista, que há seis anos desfilava com a laranja e preto, foi dispensada pela escola. O comunicado foi feito nesta quinta-feira. Ainda não foi divulgado quem fará dupla com Silvio, que deve permanecer. Em 2008, Fran foi um das vencedoras do troféu Estandarte de Ouro, pela Imperatriz.Restinga vai apresentar fantasias para 2010
Em menos de um mês, o Estado Maior da Restinga vai apresentar à comunidade mais uma parte do trabalho que pretende levar ao Porto Seco no Carnaval 2010: as fantasias. A tricolor da Zona Sul vai realizar um jantar dançante no dia 19 de setembro, na quadra da escola, para apresentar os protótipos e lançar oficialmente o samba que embalará o enredo “A Tinga é do Tamanho da China”. No cardápio, paella farroupilha. Além dos shows de Swinga Brasil, Grupo Só Alegria e Grupo Show do Estado Maior da Restinga, a escola do Grupo Especial traz uma ilustre atração nacional: o grupo show da Grande Rio, a verde-vermelho-e-branco de Duque de Caxias. Vai perder?Confere o serviço
O que: Amostra dos protótipos de fantasias para 2010
Quando: 19 de setembro, sábado, a partir das 20h
Cardápio: Paella Farroupilha, servida das 21h às 24h
Quanto: R$ 20 por pessoa
Ingressos: no local ou pelo telefone (51) 3261-0238, com Sílvio.
Fonte: Samblog
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Record quer o desfile da Lesga
Record mostra interesse em transmitir o desfile do Grupo de Acesso em 2010E você, o que acha? Gostaria de ver o desfile do Acesso pela Record? Deixe seu comentário!
Wander Pires continuará recebendo mesmo após ser demitido da Mocidade
Rio - Wander Pires continuará recebendo mesmo após ser demitido da Mocidade. O pagamento é referente ao acordo que a escola havia feito com o intérprete em junho como forma de quitar os salários atrasados. Segundo o diretor de Carnaval da verde-e-branco, Ricardo Simpatia, o acordo foi feito em junho e prevê parcelas até setembro. Em junho, o puxador foi sondado pela Unidos de Padre Miguel e quase negociou com a vermelho-e-branco.Ricardo Simpatia apontou como causa para a saída de Wander o 'acúmulo de diversas coisas'. 'Houve algumas divergências com a diretoria, principalmente com relação ao carro de som. Isso sempre foi uma responsabilidade da escola e o Wander estava tendo problemas com algumas pessoas que são pratas da casa. É normal o cantor querer carregar alguém com ele quando muda de escola, mas na Mocidade temos um grupo de cantores que faz shows fora e isso não abrimos mão', explicou.O dirigente lembrou ainda que a ausência do intérprete na feijoada do último domingo também pesou. Torcedores da escola que foram ao evento contam que sentiram constrangidos pelo fato do puxador oficial da Mocidade não ir à festa, enquanto a Mangueira - escola convidada - enviou seu time completo.Presidente fala em divergências administrativasWander Pires foi dispensado nesta quarta-feira após uma reunião no barracão da agremiação, na Cidade do Samba. Segundo o presidente Paulo Vianna, divergências em relação à normas administrativas foram relevantes para a concretização da dispensa. Paulo Vianna informou ainda que a Mocidade ainda não contratou novo intérprete, o que deve acontecer nos próximos dias. Nêgo, Paulinho Mocidade e David do Pandeiro (que está na Viradouro) são os mais cotados para assumir a vaga.
Fonte: O dia na Folia
Mocidade demite Wander Pires e contrata Davi do Pandeiro
O troca-troca ainda não acabou no Carnaval Carioca. A ausência na feijoada que a Mocidade realizou no último fim de semana foi a gota d'água para a diretoria da escola demitir o intérprete Wander Pires. Prata da casa, com nove desfiles e um título pela verde-branco de Padre Miguel, Wander vinha enfrentando divergências com o comanda da escola.E o destino de Wander pode ser a Viradouro, já que, ao que tudo indica, de lá vem o novo intérprete da Mocidade. É David do Pandeiro, outra cria de Padre Miguel e que em 2009 defendeu a vermelho-e-branco de Niterói. Quem também pode surgir no carro de som da Viradouro é Nêgo, que puxou a escola no desfile de 2008.
Ouça o samba da Protegidos da Princesa Isabel
Mais um samba-enredo saindo do forno. É o da Protegidos da Princesa Isabel, a tricolor de Novo Hamburgo. Completando 40 carnavais em 2010, a escola vai fazer uma declaração de amor para a sua cidade com o enredo "Novo Hamburgo e Protegidos - Duas Paixões".A gravação que você ouve aqui no Samblog já está na voz de Cesinha, intérprete oficial da escola. O samba é assinado pelos compositores Jaílson Barbosa, Vinícius de Souza e Fábio Castilhos.
Novo Hamburgo e Protegidos - Duas Paixões
EPOPEIA... TERRA ONDE O ÍNDIO ERA O GUARDIÃO
O NEGRO DERRAMOU O SEU SUOR
GERMINANDO O PROGRESSO NESSE CHÃO (E DA EUROPA...)
IMIGRANTES COLONIZADORES
TROUXERAM NA BAGAGEM VOCAÇÕES
SANTUÁRIO DE BELEZA SINGULAR
SAGA DE CONQUISTA A PROSPERAR
HOJE... CAPITAL NACIONAL DO CALÇADO
ILUMINADO O TEU LEGADO... QUE NOS FAZ CANTAR
HOJE... NESSA AVENIDA O SONHO SE TORNA REAL
ENCANTA O NOSSO CARNAVAL
NO EMBALO DO TREM... EU VOU
CAIR NO SAMBA COM A MINHA TRICOLOR
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E EDUCAÇÃO
FENAC, ORGULHO DESSE CHÃO
ARQUITETURA CONSERVA A MEMÓRIA
RELÍQUIA DA HISTÓRIA, RAIZ E ESPLENDOR
DO VALE DOS SINOS A TODO BRASIL
NO MUNDO RESPLANDECE O TEU VALOR
“NÓIA”... CARINHOSAMENTE EU TE CHAMO AMOR
ENTRE A SERRA E O MAR UM POVO LUTADOR
O LUGAR DOS SONHOS PARA SE VIVER
SÃO 40 ANOS DA MAIS LINDA UNIÃO
QUE FAZ PULSAR MEU CORAÇÃO
PROTEGIDOS É MINHA VIDA
SACODE BATERIA FAZ A MASSA DELIRAR
SOU UM GUERREIRO DO TEU PAVILHÃO
DECLARO A NOVO HAMBURGO MEU AMOR, MINHA PAIXÃO
Fonte: Samblog
Curso de samba no pé com seminário
Depois das aulas de Raíssa Oliveira e de seu irmão Diego, será realizado um seminário sobre os passistas. O encontro, batizado de Passistas do Asfalto, será no sábado e vai das 16h30 às 18h, com entrada franca. O curso tem continuidade no domingo.
Além da rainha de bateria e do primeiro passista da Beija-Flor, vão compor a mesa os premiados Girózinho, Pipoca e Sayonara Ferreira. Além, é claro, de Ana Marilda. Para participar do seminário, é preciso se inscrever pelo fone 3311.6365. Raíssa e Diego estarão em Porto Alegre acompanhados pela mãe, Lúcia Oliveira, ex-passista da Beija-Flor.
Para participar do curso, ainda restam poucas vagas. As aulas acontecerão nos dias 22 e 23 de agosto, na Academia Mudança (Av. Independência, 831). Serão montadas turmas para crianças e adultos. Informações e inscrições pelos telefones 3311.6365 e 9981.8001.
Samba Puro contrata 2° casal
No post abaixo, você viu que os Embaixadores do Ritmo procuram um novo 2° casal de mestre-sala e porta-bandeira. O posto ficou vago já que Xandinho e Andressa, que conduziam o pavilhão da escola, foram contratados pela Academia de Samba Puro, a azul-e-amarelo do Morro Maria da Conceição.Falando em Samba Puro, a atual vice-campeã do Grupo de Acesso vai tentar voltar ao Especial em ritmo de Natal, com o enredo "A Samba Puro Desce o Morro e Anuncia: É Natal
Embaixadores escolhe mestre-sala e porta-bandeira
Parceiros que conheçam os passos do mestre-sala e da porta-bandeira podem combinar sua elegância no cortejo e no bailado conduzindo um dos pavilhões dos Embaixadores do Ritmo no Carnaval de 2010. A nova vermelho e branco da Capital está selecionando o 2º casal da escola.Quem tiver interesse, pode contatar o vice-presidente Girózinho através do telefone (51) 9245-9249. A vaga é para casais fechados.
O primeiro casal será formado pelos cariocas Diego Machado e Jacqueline Gomes, que em 2008 conduziram o pavilhão do Império Serrano.
No próximo Carnaval, os Embaixadores do Ritmo levam para a avenida o enredo "Comemorar e Celebrar, Embaixadores Exalta seu Pavilhão e Festeja 60 Anos de Avenida".
Fonte: Samblog
Imperatriz, Serginho Moah e Tangos e Tragédias
Em 1999, a Imperatriz Dona Leopoldina desembarcou na Sbórnia para fazer seu Carnaval. Colocou o Maestro Pletskaya e seu parceiro Kraunus Sang na avenida e homenageou os 15 anos da peça Tangos & Tragédias. Dez anos depois, é a vez de a Imperatriz subir ao palco do Theatro São Pedro, nas comemorações dos 25 anos do espetáculo criado pelos atores Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky.Nos espetáculos dos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Imperatriz apresenta o samba-enredo em homenagem aos mais ilustres sbornianos com um reforço de peso. O vocalista dos Papas da Língua, Serginho Moah, vai cantar com Alexandre Belo e a bateria comandada por Jorge Tarol. O ensaio de Moah com Belo, Tarol e Cia vai ocorrer esta semana, na quadra da escola.
A temporada dos 25 anos de Tangos & Tragédias no São Pedro vai de 25 de agosto a 1º de Setembro e de 3 a 6 de setembro. De terça à sábado, às 21h. No domingo, às 18h.
OS INGRESSOS
Platéia: R$ 50
Três escolas comandam folia no Barracão do Samba
Imperadores do Samba, Acadêmicos de Gravataí e Realeza têm uma boa receita para espantar o frio que promete congelar o fim de semana: a Feijoada do Samba, realizada em parceira pelas três entidades para abrir a programação do próximo sábado, dia 22, no Barracão do Samba e do Carnaval. A função começa ao meio-dia.À tarde, os grupos-show das escolas abrem caminho para Inácio Rios, atração nacional da semana. Filho de Zé Katimba, o cantor e compositor vai apresentar no Porto Seco algumas das mais de 200 canções que o tornaram um dos ícones da nova geração do samba.
Inácio, aliás, tem um pezinho no Carnaval de Porto Alegre. Ele é um dos coautores do samba-enredo dos Embaixadores do Ritmo para 2010, além de já ter assinado na Imperatriz Dona Leopoldina.
Lembre-se: a entrada é sempre franca. Os convites para a feijoada custam R$ 10.
Conheça a letra do samba da Vila Isabel
Autores de mais da metade dos sambas-enredo da história da Vila Isabel, o intérprete Aryzinho e seu irmão Zé Ivo assinam o hino de 2010 com compositores do Rio de Janeiro. São eles: Serginho Aguiar, Diego Chocolate e Thiago Souza. A obra criada pelo quinteto formado por cariocas e gaúchos foi inspirada no enredo "Mato Grosso do Sul... Caminhos e Emoções de um Paraíso Brasileiro".A escola não divulgou gravação com o samba, mas disponibilizou a letra. Confere!
Mato Grosso do Sul... Caminhos e Emoções de Um Paraíso Brasileiro(Aryzinho, Zé Ivo, Serginho Aguiar, Diego Chocolate e Thiago Souza)
O VOO DA MINHA POMBA VAI TE CONVIDAR
TERRA ABENÇOADA PELOS DEUSES
EU SOU DA VILA E NINGUÉM VAI ME SEGURAR
Torcida Organizada Imperatriz
Já diria algum ditado popular que “não basta amar, tem que participar”. Para os torcedores da Imperatriz Dona Leopoldina, ficou mais fácil. A escola do Grupo Especial de Porto Alegre está lançando o Projeto TOI – Torcida Organizada Imperatriz.Além de se envolverem ainda mais com a entidade e de terem prioridade de informações, os integrantes da torcida ganham benefícios como descontos em ingressos e em camisetas do enredo de 2010, quando a entidade levará para a avenida a história da sambista Beth Carvalho. Os membros da TOI também concorrem a fantasias para o próximo Carnaval e a convites para atividades oficiais, como a Mostra de Samba-Enredo, o desfile oficial e o concurso Rainha do Carnaval.
Ficou interessado? Inscreva-se através do e-mail presidente.imperatriz@hotmail.com
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Ouça o samba-enredo da Imperatriz Dona Leopoldina em homenagem a madrinha so samba Beth Carvalho, mais uma vez o samba que Alexandre Belo irá cantar na avenida é assinado pelo "quarteto", Vinicius Maroni, Fabio Canalli, Saimon e Vinicius Brito. A versão que você ouvirá foi entregue pelos compositores à diretoria da escola na voz de Inacio Rios.IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA 2010
"Beth Carvalho. A Madrinha do Samba da Leopoldina"
(Vinícius Maroni, Canalli, Saimon e Vinicius Brito)
Baticumbum, êê
Que som é esse?
Veio de lá, trouxe um balanço diferente
Prugurundum, ôô
Batuca, gente!
Está formada a orquestra popular
E nossa rima, inspirada na menina
Traz a doce melodia
Do piano, bailam versos pelo ar
Convidando todo o povo a cantar
Bem Vinda, Madrinha do Samba
Sou Leopoldina, Serei seu Par (Por onde for) (BIS)
VOU FESTEJAR! SOU FIRME, FORTE E VALENTE
DESCENDO A COLINA A CANTAR
Ô, COISINHA TÃO BONITINHA DO PAI
VAI AO INFINITO E FAZ O SAMBA DESPERTAR
Chora...
O samba não pode acabar agora
E olha a lua mansa que namora
Os ramos da velha tamarineira
Cavaco, repique, pandeiro
O banjo alegra o terreiro
Vibrando na pegada do tantã
E pela madrugada...
O peito vai pulsando em primeira marcação
Mangueira é herança, é razão
Beth é Madrinha do meu coração
BATE TAMBOR E DIZ NO PÉ
A LEOPOLDINA VAI LEVAR VOCÊ
PRUM BANHO DE AXÉ