quinta-feira, 25 de junho de 2009

Neguinho da Beija-Flor comemora à vida com show do seu CD e DVD no Canecão

Motivos não faltam para Neguinho da Beija-Flor festejar a vida. Depois de vencer a luta contra um câncer, ele quer comemorar seus 60 anos de idade perto da família, dos amigos e dos fãs. Na segunda-feira, a partir das 21h, o cantor subirá ao palco do Canecão para lançar o CD e DVD "Nos Braços da Comunidade 2", além de festejar mais uma primavera. O último ano também foi repleto de emoções positivas para o intérprete da escola de Nilópolis, como o nascimento da filha Luiz Flor e o carinho que recebeu de todos os lados durante o período de tratamento. Para demonstrar gratidão, ele convidou todos os intérpretes do Grupo Especial, que já confirmaram presença no show. Um dos grandes momentos da apresentação, certamente, será a canção "Não Deixe o Samba Morrer", cantada por todos os intérpretes da elite do carnaval, incluindo os amigos Serginho do Porto, da Estácio de Sá, Clóvis Pê, da paulistana Mocidade Alegre, Tiãozinho Cruz, da Cubango, e Paulinho Mocidade. - Quero agradecer aos amigos, parentes e a todos que rezaram pela minha recuperação. A festa também marca um ano do início do período de tratamento - disse Neguinho, que também está envolvido com a produção do show. Os ingressos estão sendo comercializados no site do Canecão (www.canecao.com.br) ou na bilheteria da casa, de 12h às 21h20.
Fonte SRZD Carnavalesco

terça-feira, 23 de junho de 2009

Ouça o samba dos Imperadores para 2010

Será apenas no dia 4 de julho que os Imperadores do Samba irão apresentar oficialmente o seu samba-enredo para 2010. Mas, antes disso, o Samblog mostrou com exclusividade a trilha sonora da atual campeã para o próximo carnaval. Confira a gravação realizada no dia em que os compositores Lelê, Fofo e Victor Nascimento apresentaram o samba para a diretoria da escola. O enredo da atual campeã para 2010 é "A Imperadores é de todas as tribos, mano!", de autoria de Sérgio Peixoto.


“A IMPERADORES É DE TODAS AS TRIBOS, MANO!“


(Alessandro Anthunes, Lelê e Victor Nascimento)


Intérprete: Vinícius Machado




Alessandro Anthunes, Lelê e Victor Nascimento - Samba-enredo Imperadores do Samba Carnaval 2010




Vai pegar fogo, é nois de novo!
Vai virar caldeirão
É o nosso povo, tâmo junto e misturado
Todas as tribos num só coração.

Agora que eu quero ver
O couro vai comer
O show vai começar
Chega de ter preconceitos
Todos têm direitos
E querem clamar
Sem distinção, raça ou cor
Encontrar seu valor, cidadania
Tribos, tribeiros, nação
Todos manos, irmãos
Na luta se manifestar
A Imperadores virou aldeia e quem quiser
É só chegar

Toca o som do batidão que contagia
É do gueto, sangue bom, periferia
Do funk ao rap, não tem caô!
A massa Black mostra o seu valor

Reggaeiros com seus rastafáris
Cultuam e marcam a sonzeira
Com atitude e pura rebeldia
O rock vence o conservador
Os caras são feras, tudo profissional
Galera chique, radical
Surfistas, skatistas
Adrenalina, paixão e prazer
O samba traz alegria e felicidade
Pagodeiros por toda a cidade
Espalham seu alto astral
A vermelho-e-branco vem numa só voz
Pedir a paz a todos nós

Fonte: Samblog

domingo, 21 de junho de 2009

Alexandre Belo está fora da Imperatriz

Voz da Leopoldina em sete dos últimos nove carnavais, Alexandre Belo deixou na tarde desse sábado a Imperatriz. Após reunião com o presidente Maurício Santos, Belo acertou a rescisão do contrato assinado em março, que tinha vigência até 2011.
De acordo com o intérprete, a saída foi amigável. Morador do bairro onde está sediada a escola, Belo falou da sua relação com a comunidade e dos motivos para a saída: "Tenho identificação com a Imperatriz, mas o relacionamento estava desgastado. Sei que deixei as portas abertas para um dia retornar".
Enquanto defendeu o laranja e o preto da Imperatriz, Belo ajudou a levar a escola aos melhores resultados de sua história, os dois vices conquistados em 2005 e 2008. Em 2009, foi escolhido o melhor intérprete do prêmio Personagens da Folia, do Grupo RBS. Agora, o cantor vai analisar algumas propostas para definir o seu destino no Carnaval de 2010.
Enquanto isso, a Imperatriz já está buscando seu novo canário, além do substituto para Mestre Estêvão no comando da bateria. O presidente Maurício Santos contou que já conversou com alguns profissionais, mas não revelou nomes. Na próxima semana, devem ser anunciados os novos contratados da escola.
Fonte: Samblog
Bom pessoal o texto é do Samblog, mas eu já sabia da saída do Belo desde 31 de Maio quando em minha residência num churrasco que fizemos ele nos contou, ficamos pasmos, lógico não noticiei antes disso pois ele havia nos pedido sigilo, uma perda irreparável na Dona Leopoldina, mas fazer o que cada um segue seu caminho. Forças Imperatriz... Forças Alexandre Belo...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Diretoria do Império divulga nota

A diretoria executiva do Império da Zona Norte "atualizou" o comunicado divulgado no meio da tarde sobre a decisão dos autores de dez sambas concorrentes do festival da escola, que se retiraram do concurso na noite de ontem. No novo comunicado, além de confirmar a final do festival para o dia 27 de junho, a atitude dos compositores foi considerada lamentável e tomada por pessoas "tendenciosas e trabalhando por caminhos obscuros". Leia o conteúdo completo da nota.

* * *

A "SBCC Império da Zona Norte", através de sua Diretoria Executiva, vem de pleno comunicar a todos carnavalescos e a família imperiana, que sempre procurando valorizar o carnaval que estamos desenvolvendo para 2010, e sempre mantendo com todos a devida respeitabilidade, cordialidade e principalmente com o trabalho que é desenvolvido dentro da escola não vai titubear com todos em manter a ética e o profissionalismo.
Seguiremos todos os nossos ditames que norteiam o trabalho rumo ao carnaval de 2010, e concluiremos o nosso festival com a final no dia 27 de junho de 2009, sábado, no mesmo local, com os sambas que permaneceram e que não acataram a decisão lamentável dos compositores, que se retiraram, do nosso evento.
Estamos, com muita convicção e focados na nossa "caminhada", para o carnaval de 2010, e sempre os "Leões da Zona Norte", em primeiro lugar e em nenhuma hipótese ficaremos refém de quem quer que seja. Infelizmente, pessoas tendenciosas e trabalhando em cima de caminhos obscuros se agigantam e se tornam visíveis no mundo carnavalesco.
A notoriedade da Instituição está sendo conquistada com muito trabalho e seriedade e é por isso que de pleno a entidade está sempre conseguindo os seus objetivos dentro do carnaval de Porto Alegre. Quem não se deu conta desta situação, seria melhor fazer uma avaliação com a devida acuidade.

Diretoria Executiva da SBCC Império da Zona Norte
Fonte: Samblog

Compositores retiram dez sambas no Império

Seria apenas o sorteio para definição das chaves das semifinais no festival do Império da Zona Norte. Mas se transformou na retirada de dez dos quinze sambas classificados. Durante a reunião com os compositores, realizada na noite dessa terça-feira no barracão do Império no Porto Seco, os autores de oito obras em disputa apresentaram um ofício requerendo a desclassificação do samba de Rogério Acioly, Sérgio Mani, Fabão e Cesinha Oliveira. Caso não tivessem o pedido atendido, se retirariam do festival.
O motivo alegado pelos compositores foi o descumprimento do regulamento, já que a gravação entregue pela parceria era diferente da letra apresentada. De acordo com o regulamento do festival, para participar do concurso, cada compositor deveria entregar doze cópias da letra e uma gravação do áudio do samba em CD.
A data final para a entrega do samba era no dia 02 de maio e, depois de entregue, segundo o texto do regulamento "sob hipótese nenhuma, independente de qualquer motivo, não poderá sofrer alteração".
Depois de receber o ofício, o diretor de carnaval Walmir Oliveira pediu aos compositores que aguardassem um posicionamento da diretoria da escola. Após quase uma hora reunido com o vice-presidente Daio Moraes e alguns integrantes do Departamento de Carnaval, Walmir admitiu que o a gravação apresentada tinha diferenças em relação a letra, mas comunicou que o samba permaneceria na disputa. Justificou a decisão com o ítem que diz que os casos omissos no regulamento são decididos pela diretoria da escola.
Ausentes da reunião, os compositores Andrézinho Santos e Luiz Weber aderiram ao movimento e confirmaram que estão fora do festival. Com o impasse, o sorteio não foi realizado e a escola deve anunciar nos próximos dias a data do que deve ser a grande final, pois restaram apenas cinco sambas.

As 10 parcerias que se retiraram são:
- Wilson da Silva, Tabajara Ortiz, Arilson Trindade, Chocolate, Claudinho, Rafael Tubino, Gláucio Guterres e Lincoln Salazar
- Vinicius Maroni, Fábio Canalli, Saimon e Vinicius Brito
- Cláudio Dias, Anderson Pereira, Gustavo Mendes, Rogério Barcelos, Vanderson Rodrigues e Wagner Barcelos.
- Roberto Nascimento e Vitor Nascimento
- Maguila- Anderson Costa e Guto Vilage- Daniel Mendes
- Maikio Guimarães, Renan Ludwig e Davis Maciel Gomes
- Luiz Weber
- Andrezinho Santos

Com a decisão da escola em manter o samba questionado, os sambas que permanecem no concurso são:

- Serginho Aguiar, Diego Nascimento, Tiago Souza e Aryzinho da Vila
- Jailson Barbosa, Vinicius de Souza e Tom Astral
- Beto Partido, Bolão Astral, Bolacha do Cavaco, Cabeça do Cavaco e Mazo 7 Cordas
- Rogério Acioly, Sergio Mani, Fabão, Cesinha Oliveira.
- Marcelo Andaraí, Divino e Pessanha

Fonte: Samblog

terça-feira, 16 de junho de 2009

Definida ordem dos desfiles de São Paulo

São Paulo já conhece a ordem dos desfiles do Anhembí no Carnaval de 2010. O sorteio dos grupos Especial e de Acesso aconteceu na noite dessa segunda-feira, promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba e pela Super Liga das Escolas de Samba.
A disputa promete ser acirrada no Grupo de Acesso, pois nada menos do que 23 títulos do carnaval paulistano estarão na avenida. Disputam as duas vagas à primeira divisão da folia de São Paulo Nenê de Vila Matilde (11 títulos), Camisa Verde e Branco (nove títulos) e Unidos do Peruche (três títulos). Confira a ordem dos desfiles:

GRUPO ESPECIAL


Sexta-Feira, 12 de fevereiro


1ª Imperador do Ipiranga

2ª Leandro de Itaquera

3ª Acadêmicos do Tucuruvi

4ª Mancha Verde

5ª Vila Maria

6ª Rosas de Ouro

7ª Vai-Vai


Sábado, 13 de fevereiro


1ª Águia de Ouro

2ª Tom Maior

3ª Mocidade Alegre

4ª Gaviões da Fiel

5ª X-9

6ª Império de Casa Verde

7ª Pérola Negra


GRUPO DE ACESSO


Domingo, 14 de fevereiro


1ª Flor de Liz

2ª Uirapuru da Mooca

3ª Barroca Zona Sul

4ª Morro da Casa Verde

5ª Nenê de Vila Matilde

6ª Dragões da Real

7ª Camisa Verde e Branco

8ª Unidos de Peruche
Fonte: Samblog

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Neguinho lança novo CD e DVD com feijoada na quadra da Beija-Flor

Neste sábado, a partir das 13h, o intérprete Neguinho da Beija-Flor faz o pré-lançamento do seu novo CD e DVD "Nos braços da comunidade 2", na quadra da agremiação, em Nilópolis. O evento acontece durante a feijoada da escola e vai até 18h. A bateria sob comando de mestre Plínio e Rodney vai se apresentar. A entrada custa R$ 10 e o prato sai por R$ 5. A quadra da Beija-Flor fica na Pracinha Wallace Paes Leme 1025, em Nilópolis. No segundo semestre de 2009, Neguinho da Beija-Flor fará show no Canecão. O evento ainda não está com uma data definida, antes o cantor estará na Europa.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Diogo Nogueira finaliza Tô fazendo a minha parte, seu segundo álbum, e ganha música inédita de Chico Buarque e Ivan Lins

Com o título de um dos sambas inéditos estampado na capa, Diogo Nogueira pede passagem e diz a que veio com seu novo álbum. Indicado ao Grammy Latino de Revelação 2008 (concorrendo com latinos), o jovem sambista de linhagem nobre já tem data e local para o lançamento do CD Tô fazendo a minha parte: dias 4 e 5 de julho, no palco do Canecão. Amante do futebol, ex-jogador profissional, Diogo bem sabe que o jogo só acaba quando o juiz apita: já nos momentos finais da partida, um golaço de placa trouxe ainda mais beleza ao "futebol-arte" dos que estavam em campo. Um samba inédito de Chico Buarque e Ivan Lins, "Sou eu", chegou até Diogo por iniciativa de seus autores. Chico conhece Diogo desde os tempos em que João Nogueira o levava, ainda criança, para assistir aos jogos em seu famoso campo de futebol. Ele e seu parceiro, Ivan Lins, acharam que o samba "tinha a cara do Diogo" e foi assim que "Sou eu", uma obra-prima no melhor estilo dos mestres, passou a integrar o time. Para o seu primeiro álbum de estúdio, Diogo reuniu um repertório predominantemente inédito, do qual também participa como compositor em três músicas. Arlindo Cruz assina "Não dá" (Wilson das Neves/Arlindo Cruz), uma das duas não inéditas do projeto, e "Luz pra brilhar meu caminho" (Arlindo/Jorge David/José Franco Lattari). De Neguinho da Beija-Flor, Diogo regravou "Malandro é malandro e mané é mané", antigo sucesso de Bezerra da Silva, já em altíssima rotação na trilha da novela "Caminho das Índias". Almir Guineto comparece com o samba "Tô te querendo", parceria com Xande de Pilares e Magalha. De 2007 para cá, ano em que lançou seu projeto de estréia (CD/DVD Ao Vivo), Diogo Nogueira passou de promessa a um dos mais bem sucedidos nomes da nova geração. A partir do final desse mês, quando o novo álbum deve chegar às lojas, Diogo reitera que "está fazendo a sua parte". O samba agradece.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Imperadores do Ritmo surpreende

Nem mesmo o frio de sábado (06/06/09) passado tirou a animação da festa de lançamento do tema-enredo, samba-enredo e dos protótipos dos Imperadores do Ritmo, foi uma festa para ninguém botar defeitos, e com isso a escola de samba caçula de Santa Cruz do Sul se credencia a realmente disputar o título, e quem foi até lá sabe que não é nem um absurdo o que estou afirmando. Para nós da diretoria da escola só estamos chateados com umas coisas que não podem deixar de serem ditas:
Primeiro: Ninguém das outras entidades esteve lá para prestigiar o evento
Segundo: A Imprensa santa-cruzense vive reclamando que as escolas de samba não fazem nada para movimentar seu caixa, mas quando uma entidade se propõe a fazer eles também não comparecem, perderam a oportunidade de ver um grande espetáculo, e na minha avaliação só não foram porque pensaram que a festa seria um grande fiasco e também porque não temos "nome" garanto que se fosse a campeã Império da Zona Norte, com todo o respeito que tenho pela entidade e seu diretores e integrantes a imprensa local cairia de boca lá no pavilhão central, essa é a minha opinião e não estou faltando com o respeito com ninguém ao expressa-la. Bom voltando ao assunto da festa o Deputado Federal Marco Maia (vice-presidente do Congresso Nacional) esteve prestigiando e trouxe sua palavra aos dirigentes da escola, o presidente Edinei Martins agradeceu sua presença e já abriu os trabalhos da noite lançando o tema-enredo a escola levará para a avenida Rio Pardo, a mais histórica das Cidades!, que contará o bicentenário da cidade, texto criado por Sérgio Peixoto, em seguida começaram o desfile das fantasias e diga-se de passagem e bota FANTASIAS nisso, de criação do Carnavalesco da Imperatriz Dona Leopoldina Chico Passos, após o presidente ressaltou que quem quiser desfilar com a escola tem que se inscrever rápido haja vista que a escola limitou o numero de componentes para que a escola não peque em nada, -Não podemos perder um sequer décimo de pontos, pois quem quer ser candidato ao título não pode se dar ao luxo de perder pontos que podem ser decisivos para uma entidade, finalizou o presidente, a bateria deu um verdadeiro show, a harmonia não sentiu a falta do intérprete Alexandre Belo que por problemas pessoais não pode se fazer presente. Apos encerrada as apresentções seguiu o baile com o Grupo Sem Hora Marcada, Black Travesso e Grupo Só Pirraça, o Grupo Papo de Samba desistiu de ir tocar uma hora e meia antes do evento começar. Confira abaixo o vídeo com o desfile em conjunto das fantasias para o Carnaval 2010.


quarta-feira, 3 de junho de 2009

Matéria dos Imperadores do Ritmo no Samblog

Foi públicado em um dos maiores blogs especializados em carnaval (Samblog), a matéria sobre a festa dos Imperadores do Ritmo de Santa Cruz do Sul, vale a pena conferir e comentar no link a seguir:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=180613&blog=23&coldir=1&topo=3994.dwt

União da Vila do IAPI vai cantar Brasília

Sai Xingú, entra Brasília. A ideia de reeditar o enredo de 1987 foi abortada e a União da Vila do IAPI vai contar os 50 anos de Brasília no Porto Seco em 2010.
A decisão saiu na tarde dessa quarta-feira (03 de junho), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Distrito Federal. Em reunião com o vice-governador Paulo Octávio, o presidente da Vila, Jorge Sodré, garantiu o patrocínio para a escola. O valor não foi revelado, mas é maior do o pago pelo Irga (Instituto Riograndense do Arroz) à Vila no Carnaval de 2009.
O título do enredo ainda não foi definido, mas até o fim desta semana os carnavalescos Renan de La Vega e Sérgio Guerra vão até Brasília para concluir a pesquisa e a sinopse do enredo. O samba-enredo será escolhido por meio de festival.
O governo do Distrito Federal está investindo no carnaval para comemorar os seus 50 anos. Na semana passada, a Beija-Flor anunciou o enredo "Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança", com patrocínio de R$ 3 milhões.
Fonte: Samblog

Curso de mestre-sala e porta-bandeira na capital

Depois do curso de porta-estandarte, a Academia Mudança vai ensinar os passos de mestre-sala e porta-bandeira. Nos dias 20 e 21 de junho, o Mestre Manoel Dionísio desembarca na capital para ministrar a segunda etapa do "Projeto samba no pé e na alma", coordenado por Ana Marilda Bellos, coreógrafa do Império da Zona Norte.
Coordenador da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Rio de Janeiro, Dionísio traz do Rio Raphael Rodrigues, recém contratado como primeiro mestre-sala da Estação Primeira de Mangueira. Campeão do carnaval e vencedor do Estandarte de Ouro pela Vila Isabel e com passagens por Viradouro e Mocidade, Rapahel vai estrear na verde-rosa em 2010 ao lado da porta-bandeira Marcella Alves. No curso, atuará como monitor ao lado de Vivane Ramos, integrante da equipe de instrutores da Escola de Dionísio.
O projeto "Samba no Pé e na Alma" é promovido pela Academia Mudança, com apoio da Aecpars, RBS TV e TVCOM.



CURSO DE MESTRE-SALA e PORTA-BANDEIRA
20 e 21 de Junho, na Academia MudançaAv. Independencia, 831 - Fone: 33116365



Conteúdo Programático:



* Teoria e prática da dança;


* Características peculiares da dança;


* Harmonia e criatividade no bailado;


* Postura e elegancia ao caminhar;


* Indumentária de quadra;


* Fantasia e complementos, amarração e cuidados com o pavilhão;


* Coreografia e apresentação de bandeira ao público;


* Coreografia e apresentação de bandeira ao julgador;


* Critérios de julgamento.



As inscrições estão abertas, casais representantes oficiais das Escolas de Samba terão desconto especial de 20% do valor do curso.

Fonte: Samblog

Ouça o samba da Império do Sol para 2010

Ouça o samba da Império do Sol para 2010
A Império do Sol já tem trilha sonora para a volta ao Grupo Especial. E o samba-enredo que a Majestosa do Vale vai cantar no Porto Seco foi criado em quatro sotaques. Carioca, de Diego Nicolau e Rafael Mikaiá. Paulista, de Rico Bernardes. Baiano, de Guilherme Dourado. E gaúcho, do médico Daniel Barbosa, compositor de alguns sambas dos Bambas da Orgia, Imperatriz Dona Leopoldina, Acadêmicos de Gravataí e Candinha.
E a obra que conta a história da princesa africana Otampé Ojarô já foi gravada no Rio de Janeiro por um dos compositores, o carioca Diego Nicolau, integrante do carro de som do Cubango e intérprete da Deu Chucha na Zebra, de Uruguaiana. Enquanto Joel Alves ainda não empresta sua voz ao hino da Império do Sol para 2010, conheça o samba-enredo disponível aqui no blog.


S.C.B.C. IMPÉRIO DO SOL 2010
Deus abençõe África - Um cântico de louvação à Otampé Ojarô"
(Diego Nicolau, Rafael Mikaiá, Ricardo Bernardes, Guilherme Dourado e Daniel Barbosa)Intérprete: Diego Nicolau

Otampé Ojarô - Império do Sol 2010


África, soberana mãe da humanidade
Teu berço embalou os Orixás
Do solo fez brotar a liberdade
Herança que ao mundo encantou
Traz de Ketu o clamor da resistência
De seu Ilê-Axé, Orunmilá guia o destino da nação Iorubá
Religiosidade, família de Arô
Foi na Costa da Mina, que ouviu-se um clamor
Mas negro é forte, resistente à qualquer sorte
Com garra não sucumbiu!
Em seus grilhões quebrou lamentos
Cruzando mares aportou no meu Brasil

Otampé Ojarô, linda guerreira!
O “Sol do Império” nos teus olhos vai brilhar
Dos rios de Oxum, relicário de beleza
Às ricas águas de mamãe Yemanjá

Do ventre da terra, na Bahia teve a sua louvação
Renasce a luz da esperança, de Oxumaré a proteção
Com danças de afoxé, xirê, ritos de fé, rituais cheios de axé
Mais uma vez o mar atravessou e o grande Olokun abençoou...
E vai cumprir sua missão
E assim, como a Império, voltou ao seu lugar
Alaketu, terreiro de fé difundiu
Ideais de candomblé pelo Brasil

Olorum... Abra os caminhos pra Império desfilar
No toque do tambor ressoa, a louvação Iorubá
Um canto negro de adoração e fé
Para Otampé, rainha do candomblé

Fonte: Samblog