quarta-feira, 13 de julho de 2011

Samba gaúcho avança no Festival da Mangueira



Nossos guris fizeram bonito no Palácio do Samba no último sábado e se seguem firmes no Festival de Samba-Enredo da Estação Primeira de Mangueira.

Representados pelas vozes dos intérpretes Vinícius Machado (Imperadores do Samba), Sandro Ferraz (Império da Zona Norte) e Renan Ludwig (União da Vila do IAPI), os compositores gaúchos conquistaram a permanência na disputa e ficaram entre os 20 concorrentes já classificados para a próxima etapa. Dos oito sambas que subiram ao palco na quadra da verde e rosa, três foram cortados. No domingo, outras três obras foram eliminadas.

Esta fase do Festival ainda tem uma etapa antes do próximo passo dos nossos sambistas rumo ao sonho de transformar seus versos no hino da mais respeitada escola de samba do país. No próximo sábado, a quinta chave briga pela classificação.

Mas, enquanto misturam a ansiedade de esperar duas semanas com a vibração do que já conquistaram, a trupe gaúcha comemora um convite feito pelo presidente Ivo Meirelles. É que todos os classificados foram convidados a integrar a ala de compositores da escola:

— Para nós, isso já é uma grande vitória! Participar da mesma ala de compositores de diversos bambas do Carnaval do Rio de Janeiro, simplesmente na maior escola de samba do planeta… — declara um dos guris da parceria, cujo nome ainda precisa ser mantido em “segredo”.

Pelo regulamento, os nomes dos compositores não podem ser revelados durante o concurso para evitar favoritismos. Pelo vídeo, claro, você pode chegar à conclusão de quem sejam eles.

No próximo Carnaval, a Mangueira vai resgatar a história de Cacique de Ramos na avenida.

Fonte: Samblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário