sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Louzada poderá deixar a Beija-flor

A Beija-Flor pode ficar sem Alexandre Louzada para o Carnaval de 2010. O carnavalesco, que faz parte da comissão de carnaval da escola de Nilópolis quer ter uma conversa com a diretoria para resolver alguns detalhes. Um deles é o próximo enredo. De acordo com Louzada, nenhum dos temas oferecidos à agremiação é do seu agrado, entre eles o trazido por Joãosinho Trinta, sobre Brasília.
- É um grande enredo, mas de forma alguma vou trabalhá-lo. Acho que nem eu, nem o Laíla. Não quero interferências do Joãosinho Trinta, nem do Niemeyer. Tenho um histórico no carnaval. Não preciso do Joãosinho. Se ele quer ser carnavalesco, que procure uma escola para trabalhar. O enredo que for escolhido deve ser discutido em conjunto com a comissão de carnaval - disse Louzada. Caso Louzada permaneça na escola de Nilópolis, ele não oferecerá enredo para o carnaval do ano que vem. Segundo o artista, o fato de ter proposto um tema com possibilidade de patrocínio, como aconteceu no ano passado, causou um certo incômodo, já que a verba foi prometida pela empresa de cosméticos, mas não chegou a ser depositada integralmente na conta da agremiação.
- Existem algumas coisas que precisam ser colocadas em discussão nessa reunião. Não vou apresentar enredo. Quero saber o que a escola pretende fazer para 2010. Os meus temas não têm patrocínio, mas a diretoria quer algo com patrocínio - afirmou. Aberto a negociações, ele disse que antes de definir o seu futuro pretende se reunir com a direção da Beija-Flor, o que pode acontecer na semana que vem. Laíla, diretor de carnaval da azul-e-branca, contou que a princípio nada muda na escola, a menos que alguém queira trocar de agremiação. Após a quarta-feira de cinzas, Louzada recebeu proposta de uma outra escola azul-e-branca do Grupo Especial e de uma agremiação de São Paulo. - Estou aberto a propostas. Houve uma sondagem de uma escola de São Paulo, mas só faço carnaval lá se não fizer no Rio. Carnavalesco tem que estar perto do trabalho. Este ano tive uma experiência em Santa Catarina. A pessoa que cuidou do meu carnaval lá foi muito responsável, mas a escola não ganhou - lamentou.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Salgueiro é Campeão

Após 16 anos de jejum, o Salgueiro já pode soltar o grito de "É campeão!" de novo. Pela primeira vez desde 1993, ano do histórico enredo "Peguei um Ita no Norte", a vermelho-e-branca conquista o título do Grupo Especial do Carnaval carioca. O Salgueiro também conquistou o prêmio Estrela do Carnaval , na categoria Desfile do Ano. O troféu é concedido pelo site SRZD-Carnavalesco. - A minha comunidade venceu. O morro desceu em peso e desfilou no Salgueiro. Recebi ligações de pessoas falando que o morro estava vazio e o pessoal estava desfilando - contou a presidente Regina Duran, que está no cargo há 8 meses. Desde o terceiro quesito, a quadra do Salgueiro já gritava "É campeão!". A festa na quadra já começou e conta com nada menos do que 50 mil latas de cerveja. Na Beija-Flor, houve um princípio de tumulto logo após o término da apuração e um homem foi expulso da quadra, mas não houve nada além disso.
Logo abaixo, confira o resultado final:


1. Salgueiro - 399,0

2. Beija-Flor - 398,0

3. Portela - 397,90

4. Vila Isabel - 397,60

5. Grande Rio - 396,90

6. Mangueira - 396,80

7. Imperatriz - 396,40

8. Viradouro - 395,10

9. Unidos da Tijuca - 393,10

10. Porto da Pedra - 392,40

11. Mocidade - 391,50

12. Império Serrano - 390,70


Video da apuração e do desfile do Salgueiro



Mudanças à vista para 2010

Com a diminuição de uma escola no Grupo Especial de Porto Alegre, haverá mudanças nos desfiles do próximo ano. O mais provável é que seis escolas desfilem na sexta-feira e sete no sábado. No entanto, o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre, o Urso, diz que ainda não pode confirmar como fica o Carnaval 2010:
— De imediato, não posso te informar mudanças no Grupo Especial. Precisamos nos reunir antes.
A única coisa que Urso confirmou é que deve haver alteração na escolha do corpo de jurados. De acordo com o presidente da AECPARS, houve muitas reclamações e a definição dos julgadores será repensada:
— Algumas escolas acham que o julgamento não foi condizente com o que se viu na avenida. Segundo os dirigentes, alguns jurados não foram felizes em suas pontuações.
Uma confusão também marcou a apuração no Porto Seco. Integrantes da Imperatriz Dona Leopoldina reclamaram muito do resultado. Disseram se sentir prejudicados pelas notas dos jurados e também com o presidente Urso, pela não penalização de 10 pontos contra os Imperadores do Samba.

Império do Sol volta ao grupo especial

Depois de levar o título de São Leopoldo, a Império do Sol conquistou também o título do Grupo de Acesso de Porto Alegre e volta para o Grupo Especial no próximo ano. Com o enredo "Império do Sol mostra neste Carnaval: Ser Diferente é ser Igual”, a escola somou 158,9 pontos. Em último lugar ficou a Imperatriz Leopoldense.

Confira a colocação completa:



1ª - Império do Sol: 158,9

2ª - Samba Puro: 156,9

3ª - Realeza: 154,9

4ª - Unidos da Vila Mapa: 154,4

5ª - Filhos da Candinha: 151,8

6ª - Fidalgos e Aristocratas: 149,1

7ª - Imperatriz Leopoldense: 145,4
Fonte: Samblog

Imperadores do Samba Campeão do Carnaval

Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval de Porto Alegre. É o 16º título na história da escola. Apresentando o enredo "150 Anos de Glória. Vermelho e Branco, Uma só Paixão", a vermelho e branca somou 239,4 e ficou cinco décimos à frente do Império da Zona Norte. Intérprete que chegou a ser muito contestado, Vinícius Machado estava emocionado com o resultado e diz que esta foi a melhor resposta para os críticos:
— Não tenho que dizer nada a eles. A gente tem que ter humildade para provar que pode. Consegui tirar meu 10. Aos amigos que não acreditaram, um beijo. Vamos para a quadra comemorar! Os Imperadores, no entanto, quase correram o risco de ser rebaixada. Uma polêmica envolvendo merchandising poderia ter tirado 10 pontos da escola, o que a deixaria na última posição. Urso, o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre, explica sua decisão de não penalizá-la:
— O resultado tem que ser dentro da avenida. Imperadores ganharam pelas notas dos jurados. Assim tem que ser o Carnaval. Como imperiano, claro, preferia que o Império ganhasse. Mas parabéns aos Imperadores, campeão de fato e de direito dentro da avenida. Não me arrependo da minha decisão de não punir os Imperadores. Foram rebaixadas Unidos do Capão e Acadêmicos da Orgia. Se não tivesse sido punida com 1 ponto devido à falta de componentes na ala das baianas, a Praiana é que desceria em seu lugar.

Confira a pontuação geral.

01 - Imperadores do Samba: 239,4
02 - Império da Zona Norte: 238,9
03 - Restinga: 238,8
04 - Imperatriz Dona Lepoldina: 238,7
05 - Bambas da Orgia: 238,6
06 - União da Vila do IAPI: 238,1
07 - Unidos de Vila Isabel: 237,9
08 - Acadêmicos de Gravataí: 236,2
09 - Protegidos da Princesa Isabel: 235,1
10 - Acadêmicos de Niterói: 234,3
11 - Embaixadores do Ritmo: 232,6
12 - Praiana: 231,2
13 - Unidos do Capão: 230,9
14 - Acadêmicos da Orgia: 227,9

Fonte: Samblog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Vídeo do Casamento do Neguinho da Beija-flor

Sensacional pessoal...

Presidente na Sapucai? Promessa cumprida

O presidente Lula cumpriu a promessa e veio ao sambódromo carioca. Usando um chapéu panamá e uma camisa floreada, está no camarote do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. A primeira-dama, Marisa Letícia, o acompanha, assim como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Lula veio ao carnaval carioca para ser padrinho de casamento de Neguinho da Beija-Flor, que antes do desfile da azul-e-branco de Nilópolis vai casar com Elaine Reis. Nas próximas horas, o Rei Roberto Carlos deve chegar à Sapucaí para prestigiar o casamento de Neguinho.
Fonte: Samblog

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Imperadores do Samba poderá perder pontos

Com uma homenagem ao centenário do Inter, a Imperadores do Samba foi o grande destaque da primeira noite de desfiles no Sambódromo de Porto Alegre, na sexta-feira. Mas um aparente descuido pode ter comprometido a bela exibição da escola, que levantou a arquibancada. Dois meninos com a camiseta do Inter — expondo o nome do patrocinador do time — contrariaram o regulamento, segundo os presidentes das escolas rivais. Eles formalizaram um protesto contra a vermelho-e-branco. Além dela, a Estado Maior da Restinga fez um desfile de luxo, que pode levá-la de volta à noite das campeãs.

Neguinho da Beija-flor recebe homenagem dos Bambas... Sem palavras...

Pessoal, simplesmente sem palavras...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA!!!


PESSOAL COMEÇA HOJE O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, DESEJO A TODAS AS AGREMIAÇÕES UMA BOA SORTE, ASSIM QUE TERMINAR OS DESFILES ESTAREI FAZENDO UMA SINTESE DO QUE ACONTECEU... ABRAÇOS E BOM DESFILE A TODOS.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Neguinho da Beija-flor pronto para o sim na Apoteose

Quando desceu do carro de som, domingo à noite, Neguinho da Beija-Flor ouviu Elaine, sua companheira, reclamar de seus abusos. Ele cantou durante 72 minutos e atendeu com sorrisos, abraços e autógrafos centenas de pessoas que o cercaram, quando o ensaio técnico da Beija-Flor terminou. Driblando as sequelas da quimioterapia a que se submete para vencer um câncer que o surpreendeu em outubro, Neguinho ainda queria encarar a roda de samba na praça de alimentação da Sapucaí. Passou no teste e agora já se sabe: o juiz de paz pode preparar a papelada, que antes do desfile de domingo, na passarela, Neguinho e Elaine vão se casar. Então, dará o grito de guerra e puxará o samba que Tom Tom, Marcelo Guimarães, Lopita, Jorge Augusto e Veni Vieira compuseram para o enredo que fará Nilópolis mergulhar no tempo para mostrar a relação entre o homem e a água de beber, lavar, curar e purificar. Será em Si Maior, do jeito que ele gosta. O samba está redondo e no tamanho certo, como explica Betinho Santos, diretor musical da Beija-Flor e parceiro de Neguinho na escola e na banda que o acompanha há 10 anos em desfiles, gravações de CDs e no DVD que está em fase de lançamento. Além de Betinho, estarão no carro de som da Beija-Flor, cantando, Gilson Bacana, Marcelo Guimarães, Tom Tom, Jorginho, Bira, Diego Chocolate, Tina, Kid e Nêgo Lindo, todos com mais de uma década nos desfiles da escola. O primeiro cavaquinho é de Betinho, o segundo é de Carlinhos, mais o violão de seis cordas de Zequinha do Cavaco e o de sete cordas de Rafael Prates. Diante deles, 300 ritmistas comandados por Mestre Paulinho Botelho. Na certeza de que tudo vai dar certo para ele e para a escola que carrega até no nome, Neguinho beijou emocionado a bandeira que Selminha Sorriso e Claudinho lhe ofereceram no ensaio. Foi um teste de som, luz e vida.

Crise na Mangueira

Uma visita do deputado estadual e secretário de Esportes do Rio, Chiquinho da Mangueira, na tarde desta segunda-feira (16), no barracão da Estação Primeira de Mangueira, causou mal-estar entre os dirigentes e outros componentes da escola. Chiquinho teria dito, no fim de semana, que daria um choque de ordem na agremiação para superar o atraso na confecção de adereços e finalização dos carros alegóricos a menos de uma semana do carnaval.Numa decisão emergencial, foi montado um mutirão com o reforço de pelo menos 60 pessoas para trabalhar em 24 horas sem parar. O clima ficou tão tenso que chegou-se até a cogitar a demissão do carnavalesco Roberto Szaniecki, mas ele continuou trabalhando normalmente no início da noite. Saiba mais Depois de se reunir por mais de uma hora com o secretário em sua sala, Chininha, presidente da escola, levou Chiquinho para mostrar o andamento dos trabalhos no barracão. Do terceiro andar, ela foi detalhando como estava o acabamento dos carros, enquanto Chiquinho mostrava cara de desagrado. Chiquinho representaria ex-presidentes. Ao fim da inspeção, Chiquinho contemporizou. “Ao contrário do que se disse, o Alvinho (Álvaro Caetano, ex-presidente da escola) não está assumindo a Mangueira. Ele está colaborando com os trabalhos”, afirmou Chiquinho. “O que eu falei é que o barracão está atrasado e que precisava que gente, mangueirenses, se juntasse num mutirão para transformar sete dias em 14”, acrescentou. G1 Trabalho no barracão está a todo vapor para recuperar o atraso (Foto: Aluizio Freire) Chiquinho estaria representado um grupo formado pelos ex-presidentes Alvinho, Elmo José dos Santos, além de Édson Marcos e Amaury. Equipes cedidas pelo presidente do Boi da Ilha, Cadu Zugliani, que já terminou o trabalho de barracão, também estariam colaborando. “São alguns aderecistas que estão prestando um serviço à Mangueira”, disse, embora a escola tenha negado a ajuda. Chininha admitiu que essa intervenção pode mexer com o ego de alguns componentes, mas não desestabiliza a equipe. “Vamos trabalhar com mais empenho ainda e mostrar a nossa força na avenida”. Escola ficou em 10º lugar no ano passado. No ano passado, depois de enfrentar uma série de problemas, a Mangueira ocupou a 10ª colocação no carnaval. A crise começou com a renúncia do presidente Percival Pires após homenagear um traficante. Em seguida, vieram acusações de venda do posto de rainha de bateria e brigas do então presidente da bateria, Ivo Meirelles, e até a descoberta de uma passagem secreta na quadra que, supostamente, serviria a traficantes.
Fonte: Globo.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Neguinho "Lava a alma"

Um autêntico sambista merece receber toda honra e glória do seu povo e o intérprete Neguinho da Beija-Flor viveu essa sensação no ensaio técnico da escola, na noite deste domingo, no Sambódromo. Com mais de 50 mil pessoas presentes nas arquibancadas para assistir o último treino da temporada antes do desfile oficial na semana que vem, o cantor foi ovacionado e ainda ouviu do público do setor 1: "O Neguinho é nosso Rei". Em processo de recuperação de um câncer, ele mostrou que possui totais condições de cantar durante os 82 minutos de desfile.No fim do ensaio, a mulher de Neguinho chorou muito com a participação do cantor. - Hoje foi o grande teste e graças a Deus deu tudo certo. Não senti cansaço, foi tudo tranqüilo e saio 100% com sensação de dever cumprido. Eu sabia que Deus não ia me abandonar e estou pronto para domingo. Atendi a todas as determinações médicas, fazendo repouso absoluto. Só hoje que os médicos liberaram cantar os 80 minutos e mandaram soltar a voz - disse Neguinho. No ensaio técnico, a Beija-Flor deu algumas derrapadas, que não acontecem nas apresentações da agremiação. A primeira foi com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso. Na exibição em frente ao primeiro módulo de jurados, entre os setores 3 e 5 da Sapucaí, Claudinho caiu, esbarrou algumas vezes em Selminha, e deixou seu lenço no chão, após o término da apresentação.


Fonte: SRZD Carnavalesco