As gravações se estenderam e terminaram duas semanas depois do cronograma estipulado pela Orbeat e Aecpars, que previa o encerramento dos trabalhos no dia 15 de setembro. Mesmo assim, o CD poderá ser adquirido antes da Mostra de Samba-Enredo, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, na quadra dos Imperadores do Samba.
O diretor musical Édison Vieira buscou um clima de ensaio para o disco, levando para o estúdio corais formados por integrantes das escolas de samba. Além disso, cada faixa teve o estilo da bateria de cada agremiação, com afinação diferenciada. O trabalho minucioso fez com que o processo fosse realizado em mais tempo do que as 200 horas previstas.
Algumas escolas, como a Praiana, levaram elementos musicais relativos ao enredo do próximo desfile para ilustrar o samba. Na verde-rosa, duas cantoras líricas participaram da gravação do samba sobre o Theatro São Pedro. No Império do Sol, atabaques lembraram a África de Otampê Ojarô.
Pelo terceiro ano, o disco será vendido com o Diário Gaúcho. Os trabalhos, coordenados por Victor Hugo Amaro, tiveram direção musical de Édson Vieira, com Mestre Chiquinho e Andy Lee na produção. O técnico de gravação foi Glauco Minossi.
Fonte: Samblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário