terça-feira, 6 de outubro de 2009

CD do Carnaval está pronto

Uma mistura com ingredientes bem brasileiros acabou de sair do forno na Zona Norte da Capital. Nos últimos instantes desse domingo, foi finalizada a masterização do CD com os Sambas de Enredo do Carnaval de Porto Alegre para 2010, no estúdio TecÁudio.

As gravações se estenderam e terminaram duas semanas depois do cronograma estipulado pela Orbeat e Aecpars, que previa o encerramento dos trabalhos no dia 15 de setembro. Mesmo assim, o CD poderá ser adquirido antes da Mostra de Samba-Enredo, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, na quadra dos Imperadores do Samba.

O diretor musical Édison Vieira buscou um clima de ensaio para o disco, levando para o estúdio corais formados por integrantes das escolas de samba. Além disso, cada faixa teve o estilo da bateria de cada agremiação, com afinação diferenciada. O trabalho minucioso fez com que o processo fosse realizado em mais tempo do que as 200 horas previstas.

Algumas escolas, como a Praiana, levaram elementos musicais relativos ao enredo do próximo desfile para ilustrar o samba. Na verde-rosa, duas cantoras líricas participaram da gravação do samba sobre o Theatro São Pedro. No Império do Sol, atabaques lembraram a África de Otampê Ojarô.

Pelo terceiro ano, o disco será vendido com o Diário Gaúcho. Os trabalhos, coordenados por Victor Hugo Amaro, tiveram direção musical de Édson Vieira, com Mestre Chiquinho e Andy Lee na produção. O técnico de gravação foi Glauco Minossi.

Fonte: Samblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário