sábado, 9 de maio de 2009

Enredo da Mangueira para o carnaval 2010

O presidente da Mangueira Ivo Meireles anunciou na tarde deste sábado o enredo da escola para o Carnaval 2010. O tema leva o título de 'A Mangueira é música do Brasil' e vai exaltar os principais estilos do país, começando pelo samba, passando pela bossa nova e pelo forró e chegando até o funk. Cerca de quatro mil pessoas compareceram à feijoada que deu posse à diretoria. Presidentes de outras agremiações marcaram presença, entre eles Wilson Vieira Alves (Vila Isabel) e Regina Duran (Salgueiro). Ex-dirigentes da Estação Primeira como Elmo José dos Santos, Percival Pires, Roberto Firmino e Chininha também foram ao evento. Ao fazer o anúncio, o dirigente da verde-e-rosa levou as cantoras Beth Carvalho e Fernanda Abreu para exemplificar alguns dos estilos que serão cantandos no desfile. Foi a primeira vez que Beth Carvalho pisou na quadra numa festividade desde seu rompimento com a escola em fereiro de 2007. Já Fernanda, deixou a quadra logo em seguida alegando que 'não poderia perder' a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Renata Santos é a nova rainha de bateria da Mangueira

O assunto mais comentado da festa, no entanto, foi a troca de rainhas de bateria. Gracyanne Barbosa perdeu o posto para Renata Santos, ex-rainha da Acadêmicos de Santa Cruz. Após 10 anos da escola da Zona Oeste, a modelo vai emprestar seu brilho à verde-e-rosa e ocupar o lugar da noiva de Belo, que estava há dois anos à frente dos ritmistas. Segundo Ivo, a mudança irá favorecer a obtenção de 'padrinhos' para a bateria. 'Eu já gostava da Renata (Santos) e já observava o jeito como ela se relacionava com a comunidade. Agora vou ter mais possibilidades de arrumar pessoas que possam ajudar com os custos da bateria. A Gracyanne entendeu isso e não houve briga', revelou. Ivo fez questão de agradecer à noiva de Belo pelos dois anos de reinado. 'A Gracyanne cumpriu seu papel e já entrou para a história da escola, porque nenhuma outra rainha tinha ficado dois anos seguidos. Quem sabe um dia ela não volta?', brincou. Sem constrangimento, a beldade retribuiu os elogios e garantiu que não saiu magoada com o sambista. 'A Renatinha é uma pessoa bacana e eu já conhecia ela bastante. Eu também já estava essa notícia porque sei que é uma tradição não repetir rainha de bateria. Fica uma tristezinha pela perda do contato com a comunidade, mas depois passa. É vida', analisou. Pouco antes de ser apresentada oficialmente, a Renata Santos comemorou o momento. 'Conheço o Ivo Meirelles há muito tempo. Como ele resolveu fazer mudanças de A a Z na escola, ele me convidou para ser a rainha. Jamais pensei que isso pudesse acontecer na minha vida e acho que a ficha ainda não caiu, mas estou pronta. Não cheguei agora no Carnaval. Fiz um mestrado de 10 anos na Santa Cruz e chegou minha vez no Grupo Especial. Estou muito feliz', disse a beldade. Mesmo com a saia justa, Gracyanne e Belo estão confirmados na feijoada de apresentação da nova diretoria da Mangueira, neste sábado, na quadra. A festa não será aberta à comunidade.

Carnavalesca ainda está na fase de pesquisa do enredo

Nova carnavalesca da verde-e-rosa, Márcia Lage fez questão se levar seu marido, o também carnavalesco Renato Lage, à festa. Usando uma camisa rosa, Márcia entrou no clima dos sambas históricos e revelou que ainda está na fase de pesquisa do enredo, apesar do título já ter sido divulgado. 'Vamos passar pelos principais estilos do país, como o frevo, o forró, samba, bossa nova e o baião. O Ivo me apresentou o tema e eu adorei, porque deixa a escola livre para optar por diversos caminhos do desenvolvimento. Além de ser riquíssimo culturalmente, terá um visual belíssimo. Encontrei uma escola intensa e será uma grande chance para mostrar meu trabalho', completou.

Beth Carvalho canta "Mangueira teu cenário é uma beleza"





Fonte: SRZD Carnavalesco

9 comentários:

  1. O enredo não está muito bom, eu sou mangueirense e acho que com o tema, poderia ficar melhor.

    ResponderExcluir
  2. Ta maravilhoso sou mangueirense ate a morte
    e adorei o enredo desse ano
    muitooo lindo msm
    esse ano somos campeõs sem duvida

    ResponderExcluir
  3. o inredo ficol lindo nãõ sou manguerense mais amei o inredo

    ResponderExcluir
  4. sou manguerense de coração o inredo tá´otimo e ese 2010 vai da mangueira

    ResponderExcluir
  5. - o enredo da mangueira tá mt , mt lnd esse ano eu teinho certeza qe ela vem pra ganhar . verde e rosa eternamente no coração , ♥

    ResponderExcluir
  6. MANGUEIRA , de corpo alma e coração . ♥

    ResponderExcluir
  7. Tatiana Fernandes Pimentel16 de fevereiro de 2010 às 09:29

    Mangueira,é a escola não só do coração,mas da minha alma!É e sempre será amais esuberante e extraordinariamente a mais bela.Obrigada a todos que fazem realizar este sonho de realidade! Tatiana Pimentel (Bsb-DF)

    ResponderExcluir
  8. Amei todo o desfile da mangueira NOTA 100000000

    ESTÃO TODOS DE PARABENS!!

    BJO A TODA COMUNIDADE

    TELMA HAYDT / SP

    ResponderExcluir
  9. A MANGUIRA ESSE ANO ELA NÃO DESFILOU NA SAPUCAÍ , ELA FLUTUOU. PARABÉNS MANGUEIRA.
    VAMOS SER CAMPEÕES.

    COMO SE DIZ: VAMOS MANGUEIRA VAMOS SER CAMPEÕES , VAMOS MANGUEIRA MINHA ,MAIOR PAIXAÕA VAMOS MANGUEIRA E ESSA TAÇA CONQUISTAR... KKKKKK.

    ATÉ QUE RIMOU.. ABRAÇO.

    ResponderExcluir