quinta-feira, 7 de maio de 2009

Imperadores e Bambas não farão festival de samba

As duas escolas com o maior número de títulos do carnaval de Porto Alegre não realizarão festivais para a escolha de seus sambas-enredo de 2010. Na tarde de hoje, os presidentes de Bambas da Orgia e Imperadores do Samba confirmaram que os sambas serão feitos por encomenda.
Nos Bambas da Orgia, os compositores já estão definidos. Vencedores do festival bambista nos últimos dois anos, Arílson Trindade, Claudinho e Juliano Centeno vão assinar o samba da escola pelo terceiro ano consecutivo.
Já nos Imperadores, o presidente Luís Carlos Amorim disse que os autores do samba do próximo carnaval ainda estão indefinidos, mas garantiu que a escola não vai promover qualquer tipo de concurso.
E o motivo para o cancelamento dos festivais de Bambas e Imperadores parece ser a disputa para escolha do samba do Império da Zona Norte. Presidente dos Bambas da Orgia, Rosalina Conceição disse que a escola não tem condições de oferecer uma premiação como do concurso imperiano (R$ 10 mil), que está atraindo a atenção da grande maioria dos compositores do carnaval de Porto Alegre.
O mesmo argumento foi dado por Amorim. Além de afirmar que a escola não tem condições de oferecer uma premiação como a do Império, contou que o festival para 2009 trouxe prejuízos financeiros para os Imperadores.


Fonte: Samblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário